Independente da área de atuação, qualquer empresa ou iniciativa particular deve realizar a contratação do seguro antes de iniciar as operações, ou seja, antes de realizar qualquer voo.
Normalmente, a indenização está atrelada à classe da aeronave segurada e leva em consideração, também, os danos causados e os envolvidos. É comum, por exemplo, que as indenizações possam chegar a até R$ 169 mil e tenha adicional de R$ 1,50 para cada quilograma do peso máximo de decolagem da aeronave utilizada.
O seguro é válido para passageiros, bagagens, bens no solo e situações de colisão e abalroamento (choque violento). Dentro deste cenário, cinco classes podem ser consideradas na modalidade RETA, mas as classificações podem variar de acordo com a seguradora escolhida:
• Classe 1: Passageiros
• Classe 2: Tripulantes
• Classe 3: Pessoas e bens no Solo
• Classe 4: Abalroamento e colisão
• Classe 5: Bagagens
No caso da modalidade de seguro Cascos, também bastante buscada pelo mercado, o segurado pode receber indenização por danos materiais ocasionados por atos danosos praticados por terceiros, além de cobrir despesas com socorro e salvamento.
Somos a escolha certa para quem pensa como a gente e acredita que uma corretora de seguros deve ser mais simples, ágil e preocupada com o real problema de seus clientes e parceiros.