Um processo judicial pode acarretar em inúmeros prejuízos, começando pelo gasto com honorários advocatícias, perícias e uma eventual indenização – em caso de condenação.
Pacientes mais exigentes e com mais acesso à informação, a constante evolução dos métodos de diagnóstico e tratamento, a responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor, contribuem para um ambiente cada vez mais propício à responsabilização.
A busca pela qualidade dos serviços em todo o processo de contratação e/ou prestação de serviços é constante e significativa. É por isso que se faz cada vez mais importante que empresas e profissionais protejam-se de riscos e acontecimentos alheios às suas vontades.
Muitos médicos e profissionais da área da saúde em geral desconhecem sobre suas responsabilidades perante às leis.
É cada vez maior o número de pessoas que recorrem à Justiça para requerer indenizações versando sobre erro médico. Só nos últimos 10 anos houve um aumento de 1600% de processos deste tipo de causa. O Código de Defesa do Consumidor ampliou os direitos dos cidadãos e atribuiu mais responsabilidades às empresas, favorecendo, assim, os solicitantes.
Ter um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional evita que você precisa se descapitalizar para arcar com custos de defesa, perícias e eventuais indenizações.
Somos a escolha certa para quem pensa como a gente e acredita que uma corretora de seguros deve ser mais simples, ágil e preocupada com o real problema de seus clientes e parceiros.